quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Governo investiga prisão de suposta menor no Pará
Perícia informou que jovem presa em Ananindeua teria entre 18 e 19 anos.
Conselho Tutelar mostrou documento em que consta que ela tem 16 anos.

A Secretaria de Segurança Pública do Pará vai investigar a prisão de uma suposta menor no Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A jovem, que teria 16 anos, ficou presa por 23 dias e foi resgatada pelo Conselho Tutelar de Capanema (PA), na terça-feira (5).

A menina vive em Capanema, mas foi detida em Belém depois de uma tentativa de furto. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a jovem estava sem documentos no momento da prisão e deu o nome de outra pessoa. Quando foi levada ao Centro de Recuperação, ela teria dito que era menor de idade e foi encaminhada para um exame no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Ainda de acordo com a Secretaria, o órgão fez uma análise da arcada dentária e atestou que a jovem teria entre 18 e 19 anos. A garota, então, permaneceu presa.

Alguns dias depois, um familiar descobriu que a menina estava presa no local e encaminhou à Justiça uma cópia da certidão de nascimento dela, em que consta que ela teria 16 anos. Somente depois que o Conselho Tutelar de Capanema enviou o documento original, ela foi liberada e está sob responsabilidade do órgão.

A Secretaria de Segurança Pública informou que vai apurar os procedimentos do Centro de Perícias Científicas e da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará, que manteve a jovem presa. O governo também vai verificar a autenticidade do documento enviado pelo Conselho Tutelar de Capanema
Segundo o Conselho Tutelar, a adolescente teria sido agredida por outras detentas na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário