quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

casamento.1.DLL

software casamento.1

Trancrito do Blog quaradouro.blogspot.com
E-mail do usuário de computador à assistência técnica:"Prezado Técnico:Há um ano e meio troquei o programa Noiva 1.0 pelo Esposa 1.0 e verifiquei que o programa gerou um aplicativo inesperado chamado Bebê.exe, que ocupa muito espaço no HD. Por outro lado, o Esposa 1.0 se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.
Aplicativos como Cerveja_Com_A_Turma 0.3, Noite_De_Farra 2.5, ou Domingo_De_Futebol 2.8, não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente. Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado Sogra 1.0 aparece, encerrando abruptamente a execução de um comando.
Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo Esposa 1.0 quando estou rodando meus aplicativos preferidos. Sem falar também que o programa Sexo 5.1 sumiu do HD. Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o Noiva 1..0, mas o comando Uninstall.exe não funciona adequadamente.
Poderia ajudar-me? Por favor! (Ass: Usuário Arrependido)"

Resposta do técnico
"Prezado Usuário:
Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão Noiva 1.0 para Esposa 1.0 com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário.
Entretanto, o Esposa 1.0 é muito mais do que isso: é um sistema operacional completo, criado para controlar todo o sistema!
É quase impossível desinstalar Esposa 1.0 e voltar para uma versão Noiva 1.0, porque há aplicativos criados pelo Esposa 1.0, como o Filhos.dll, que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o Esposa 1.0.
É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao Noiva 1.0 porque Esposa 1.0 não foi programado para isso. Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a Noiva Plus ou o Esposa 2.0, mas passaram a ter mais problemas do que antes (leia os capítulos 'Cuidados Gerais' referente a 'Pensões Alimentícias' e 'Guarda das crianças' do software Casamento.
Uma das melhores soluções é o comando Desculpar.exe /flores/all assim que aparecer o menor problema ou se travar o micro. Evite o uso excessivo da tecla ESC (escapar). Para melhorar a rentabilidade do Esposa 1.0, aconselho o uso de Flores 5.1, Férias_No_Caribe 3.2 ou Jóias 3.3. Os resultados são bem interessantes!
Mas nunca instale Secretária_De_Minissaia 3.3, Antiga_Namorada 2.6, ou Turma_Do_Chopp 4.6], pois não funcionam depois de ter sido instalado o Esposa 1.0 e podem causar problemas irreparáveis no sistema.
Com relação ao programa Sexo 5.1, esquece! Esse roda quando quer. Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o Esposa 1.0, a orientação seria: Nunca instala o Esposa 1.0 sem ter a certeza de que é capaz de usá-lo!
Boa Sorte!"POSTADO POR QUARADOURO ÀS TERÇA-FEIRA, DEZEMBRO 29, 2009 0 COMENTÁRIOS [Photo]LINKS PARA ESTA POSTAGEM

domingo, 27 de dezembro de 2009

Tecnicamente correto, politicamente desastroso

Na semana que antecedeu a eleição de prefeito, em Tucuruí o IBAMA, acompanhado como de costume com a Polícia Federal, em uma operação denominada Arco de Fogo fez uma série de ações na Região de Tucuruí que provocaram um desfalque consideravel no eleitorado do candidato a Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Joilson Ranieri.
  1. - Destruiram 200 fornos de carvão, lacraram as carvoarias, aplicaram multas em seus proprietários e responsaveis, com essa atitude, desempregaram pelo menos 600 trabalhadores.
  2. - Interditaram e fecharam três serrarias, o que desempregou pelo menos 250 trabalhadores.
  3. - Multaram dezesseis proprietários rurais, com multas astronômicas por desmatamentos realizados em tempos passados, dos quais muitos dos multados adquiriram as terras já desmatadas. Uma multa de três milhões de reais, depois de um ano, feito o respectivo recurso administrativo se transforma em uma multa de cinco mil reais, para pagamento parcelado, o que mostra que as multas astronomicas existem somente para impressionar a mídia. Porque não aplicar a multa de cinco mil logo de início, já que esta é legal.
Ações desse tipo, tirando o valor das multas que buscavam o sensacionalismo, estão tecnicamente corretas, mas executa-las as vésperas de uma eleição, no mínimo distorcem o resultado das mesmas, uma vez que os atingidos associam tais ações ao candidato do partido do governo que aplicou as punições.
Para o candidato Joilson tais ações foram desastrosas e podem ter sido a causa de sua derrota.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal de 2009.

Essa ceia de natal realmente se iniciou em 2008, quando aconteceu a possibilidade de minha família, pessoas que me são tão queridas, se mudarem para Tucuruí.
Porem vou retroceder 32 anos, quando eu me mudei para Tucuruí.
Em 1977, um ano após a morte de meu Pai, fiz uma viagem de reconhecimento, pretendia encontrar um lugar diferente para viver, pretendia me estabelecer, coisa impossível em São Paulo, para uma pessoa sem capital, sem tradição de negociante tendo sempre trabalhado como empregado, num cenário em que se estabelecem pessoas com tradição, herança, recursos ou emigrantes e migrantes que não têm outra opção, não ostentam nenhum status, submetem-se a tudo e muitas das vezes fazem muito sucesso.
Eu não era nada disso, era um executivo de informática, cheio de preconceitos, mas cansado daquela vida.
Depois de uma viagem de reconhecimento ao Norte, onde pretendia conhecer Imperatriz, Redenção, Marabá e Altamira, casualmente surgiu Tucuruí em meu roteiro por uma indicação de uma advogada do Incra que conheci no caminho, em Gurupí, que me perguntou: O que você está procurando? respondi: Quero encontrar um lugar com perspectivas de crescimento para poder crescer junto. veio a sentença: Não deixe de conhecer Tucuruí, eu já trabalhei lá em um projeto fundiário do Incra, lá estão iniciando a construção de uma grande hidrelétrica e promete muito.
Em menos de trinta dias, estava eu de malas e bagagens em Tucuruí.
Aqui o migrante era eu. Trabalhei desmedidamente.
Aqui fui Contador, Professor, Promotor Adoc, Empresário, ganhei e perdi muito dinheiro, envolvi-me na política partidária, tornei-me uma pessoa pública.
Fui marido algumas vezes, há doze anos vivo com a Neth , Dercineth Aguiar Monteiro, companheira leal que se dedica a minha pessoa com amor e carinho, meu eixo, pessoa sensata e equilibrada que me orienta. Muitas das vezes ignoro suas orientações que geralmente estão certas e eu quebro a cara.
Nesses anos, desde a morte de meu pai, Osorio Pacheco Alves, que não tinha a oportunidade de passar o Natal com minha mãe e minhas irmãs, porisso tanta alegria pela ceia de ontem.
Desde Janeiro de 2009 minha mãe e minhas duas irmãs moram em Tucuruí, isso me deu uma alegria imensa, credito esse reencontro com minha família a Deus, o que agradeço diariamente.
Minha mãe aos 94 anos é uma pessoa lúcida, lê jornal diariamente, caminha lentamente, participa de tudo na casa, alias ela dirige a vida de minhas irmãs.
A Eneida, médica formada há 27 anos, ainda vive sob a batuta de Dona Luzia, ela presta serviço em um Posto de Saúde e entra as 14:00 horas. Quando chega 13:30 horas, Dona Luzia pergunta, Eneida, já tomou banho, você não vai trabalhar, já escovou os dentes e a Eneida prontamente se dirige ao trabalho, com isso a Doutora Eneida nunca chegou um minuto fora do horário no Posto de Saúde.
Da mesma forma, a Neth, cuida de mim e dos filhos.
Para a ceia de ontem, a Maisa e a Eneida se esmeraram, fizeram uma leitoa, uma farofa deliciosa, um arroz todo exotico, e fios de ovos, hó! fios de ovos, coisa que eu não comia desde a minha infância.
Diante disso tudo, passei um natal maravilhoso, estou transbordando de felicidade.
Recebi telefonema de meu filho Pedro Felipe, de minha irmã Celina, que ainda mora em São Paulo e de meu entiado, meu filhão, Claudio que resolveu casar-se e foi visitar a família da noiva no Maranhão.
Estiveram conosco o Claudione e Meire, sua namorada.
A Neth abriu mão de estar com sua filha Claudiana que ficou com o sogro para me acompanhar

Eu estou muito feliz, como não estava há muito tempo!!!


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

INUTIL

inutil

de Roger Moreira

A gente não sabemos
Escolher presidente
A gente não sabemos
Tomar conta da gente
A gente não sabemos
Nem escovar os dente
Tem gringo pensando
Que nóis é indigente...

Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!

A gente faz carro
E não sabe guiar
A gente faz trilho
E não tem trem prá botar
A gente faz filho
E não consegue criar
A gente pede grana
E não consegue pagar...

Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!

Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!

A gente faz música
E não consegue gravar
A gente escreve livro
E não consegue publicar
A gente escreve peça
E não consegue encenar
A gente joga bola
E não consegue ganhar...

Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
Inútil!
Inútil!
Inú! Inú! Inú...

VINGANÇA

Eu gostei tanto
Tanto quando me contaram
Que lhe encontraram
Bebendo e chorando
Na mesa de um bar
E que quando os amigos do peito
Por mim perguntaram
Um soluço cortou sua voz
Não lhe deixou falar
Mas, eu gostei tanto
Tanto quando me contaram
Que tive mesmo que fazer esforço
Pra ninguém notar
O remorso talvez seja a causa
Do seu desespero
Você deve estar bem consciente
Do que praticou,
Me fazer passar tanta vergonha
Com um companheiro
E a vergonha
É a herança maior que meu pai me deixou;
Mas enquanto houver força em meu peito
Eu não quero mais nada
Só vingança, vingança, vingança
Aos santos clamar,
Você há de rolar como as pedras
Que rolam na estrada
Sem ter nunca um cantinho de seu
Pra poder descansar
Mas enquanto houver força em meu peito
Eu não quero mais nada
Só vingança, vingança, vingança
Aos santos clamar,
Você há de rolar como as pedras
Que rolam na estrada
Sem ter nunca um cantinho de seu
Pra poder descansar
Música de Lupicínio Rodrigues, composta em 1961, tendo como inspiração uma traição amorosa que lhe acontceu na vida real.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Texto baseado no Hino Nacional

Na cidade de Joinville houve um concurso de redação na rede municipal de ensino. O título recomendado pela professora foi: 'Dai pão a quem tem fome'.
Incrível, mas o primeiro lugar foi conquistado por uma menina de apenas 14 anos de idade. E ela se inspirou exatamente na letra de nosso Hino Nacional para redigir um texto, que demonstra que os brasileiros verde amarelos precisam perceber o verdadeiro sentido de
patriotismo. Leiam o que escreveu essa jovem. É uma demonstração pura de amor à Pátria e uma lição a tantos brasileiros que já não sabem mais o que é este sentimento cívico.
'Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-mundi, o nosso Brasil chorar:

O que houve, meu Brasil brasileiro?
Perguntei-lhe!
E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas: Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo...
Antes, os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores.
Meu povo era heróico e os seus brados retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante.
Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes?
Eu era a Pátria amada, idolatrada. Havia paz no futuro e glórias no passado. Nenhum filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos
filhos deste solo era a mãe gentil.
Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula.
Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim.
Era noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado. Pensei... Conseguiremos salvar esse país sem braços fortes? Pensei mais... Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz?
Voltei à sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido..'
---------------------------------------------------------

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

pauta 196

Amizade

Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula.
Seu nome era Kyle.
Parecia que ele estava carregando todos os seus livros. Eu pensei: 'Por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa Sexta-Feira? Ele deve ser mesmo um C.D.F'!
O meu final de semana estava planejado (festas e um jogo de futebol com meus amigos Sábado à tarde), então dei de ombros e segui o meu caminho..
Conforme ia caminhando, vi um grupo de garotos correndo em direção a Kyle. Eles o atropelaram, arrancando todos os livros de seus braços, empurrando-o de forma que ele caiu no chão. Seus óculos voaram e eu os vi aterrissarem na grama há alguns metros de onde ele estava. Kyle ergueu o rosto eu vi uma terrível tristeza em seus olhos. Meu coração penalizou-se!
Corri até o colega, enquanto ele engatinhava procurando por seus óculos. Pude ver uma lágrima em seus olhos.
Enquanto eu lhe entregava os óculos, disse: 'Aqueles caras são uns idiotas! Eles realmente deviam arrumar uma vida própria'. Kyle olhou-me nos olhos e disse: 'Hei, obrigado'! Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Eu o ajudei a apanhar seus livros e perguntei onde ele morava. Por coincidência ele morava perto da minha casa, mas não havíamos nos visto antes, porque ele freqüentava uma escola particular. Conversamos por todo o caminho de volta para casa e eu carreguei seus livros.
Ele se revelou um garoto bem legal. Perguntei se ele queria jogar futebol no Sábado comigo e meus amigos. Ele disse que sim. Ficamos juntos por todo o final de semana e quanto mais eu conhecia Kyle, mais gostava dele. Meus amigos pensavam da mesma forma. Chegou a Segunda-Feira e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez! Eu o parei e disse: 'Diabos, rapaz, você vai ficar realmente musculoso carregando essa pilha de livros assim todos os dias!'. Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros.
Nos quatro anos seguintes, Kyle e eu nos tornamos mais amigos, mais unidos. Quando estávamos nos formando começamos a pensar em Faculdade. Kyle decidiu ir para Georgetown e eu para a Duke. Eu sabia que seríamos sempre amigos, que a distância nunca seria problema. Ele seria médico e eu ia tentar uma bolsa escolar no time de futebol.
Kyle era o orador oficial de nossa turma.
Eu o provocava o tempo todo sobre ele ser um C.D.F. Ele teve que preparar um discurso de formatura e eu estava super contente por não ser eu quem deveria subir o palanque e discursar. No dia da Formatura Kyle estava ótimo. Era um daqueles caras que realmente se encontram durante a escola. Estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência, mesmo usando óculos. Ele saía com mais garotas do que eu e todas as meninas o adoravam! Às vezes eu até ficava com inveja. Hoje era um daqueles dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso sobre o discurso. Então, dei-lhe um tapinha nas costas e disse: 'Ei, garotão, você vai se sair bem!' Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão, sorriu e disse: -'Valeu'!
Quando ele subiu no oratório, limpou a garganta e começou o discurso:
'A Formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Seus pais, professores, irmãos, talvez até um treinador, mas principalmente aos seus amigos. Eu estou aqui para lhes dizer que ser um amigo para alguém, é o melhor presente que você pode lhes dar.Vou contar-lhes uma história:
' Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele havia planejado se matar naquele final de semana! Contou a todos como havia esvaziado seu armário na escola, para que sua Mãe não tivesse que fazer isso depois que ele morresse e estava levando todas as suas coisas para casa. Ele olhou diretamente nos meus olhos e deu um pequeno sorriso.
'Felizmente, meu amigo me salvou de fazer algo inominável!'
Eu observava o nó na garganta de todos na platéia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza. Vi sua mãe e seu pai olhando para mim e sorrindo com a mesma gratidão. Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele dia.
Nunca subestime o poder de suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior. Deus nos coloca na vida dos outros para que tenhamos um impacto, uns sobre o outro de alguma forma.
PROCURE O BEM NOS OUTROS! AGORA VOCÊ TEM 2 OPÇÕES: 1) Passar esta história aos seus amigos ou; 2) Apagar este texto e agir como se ele não tivesse tocado o seu coração.
Como você pode ver, eu escolhi a primeira opção.
Esta mensagem mostra o quanto os meus amigos são importantes pra mim!